Após uma frustratada tentativa de reformar os Coelhomens com outro vocalista Will Seargement faz as pases com Big Mac e monta o projeto Electrafixion que nada mais nada menos seria a leitura "pessoal" da dupla do som Grunge que invadia as paradas musicais após o advento do Nirvana e Pearl Jam. O disco Burned ? uma sequência de faixas com guitarras extremamente sujas, distorcidas, adicionadas de pscodelia e a voz de Ian Mac totalmente "desfigurada" pelos anos de maus tratosmas cumprindo bem o objetivo proposto. O resultado dessa "homenagem" é gratificante e positivo, mas o público ( fãs do Echo ) não absorvem esse momento e clamam por uma volta às origens ( eu mesmo demorei alguns anos pra entender a proposta e babar de alegria), eles queriam o Echo & The Bunnymen novamente.
1. Don't Let It Get You Down
2. In My Time
3. I Want to Be There (When You Come)
4. Evergreen (Echo & The Bunnymen)
5. I'll Fly Tonight
6. Nothing Lasts Forever
7. Baseball Bill
8. Altamont
9. Just a Touch Away
10. Empire State Halo
11. Too Young to Kneel
12. Forgiven
Disco Bônus
13. Villiers Terrace (DeFreitas/McCulloch/Pattinson/Sergeant)
14. Read It in Books (Cope/McCulloch)
15. All That Jazz (DeFreitas/McCulloch/Pattinson/Sergeant)
16. Over the Wall (DeFreitas/McCulloch/Pattinson/Sergeant)
17. All My Colours (DeFreitas/McCulloch/Pattinson/Sergeant)
18. Back of Love (DeFreitas/McCulloch/Pattinson/Sergeant)
19. Seven Seas (DeFreitas/DeFreitas/McCulloch/Pattinson/Sergeant)
20. Ocean Rain (DeFreitas/McCulloch/Pattinson/Sergeant)
21. Nocturnal Me (DeFreitas/Pattinson/Sergeant)
22. Rescue (DeFreitas/DeFreitas/McCulloch/Pattinson/Sergeant)
Pedido feito e atendido!!!
Les Pattinson, baixista, é convocado e dois anos após Burned o trio remanascente coloca nas ruas Evergreen. E um trabalho híbrido com uma identidade vascilante, ora se ouve nuances do Electrafixion em faixas como :Don't Let It Get You Down , I Want to Be There (When You Come),Evergreen,Baseball Bill ( que saiu em um single em 95 !!!!), Altamont ( um dos riffs de guitarras mais arrepiantes que Will ja fez, a musica fala sobre a tragédia do show dos Stones na cidade titulo), em outros momentos a velha essência tenta aparecer como em Nothing Lasts Forever( backing de Noel Galagher do Oásis, e fonte inspiradora para "In My Place" do Coldplay, os acordes de guitarra são chupados descaradamente é só checar!!!) e Forgiven que na realidade são declarações de amor e agradescimento de Ian a sua esposa pelo apoio nos momentos dificeis ( leia-se: alcool e drogas).
O saldo geral, descontando as implicâncias naturais de um fã, até que é positivo, daria uma nota seis nessa versão de Evergreen, tenho quatro diferentes, e daria 10 na inglesa que é dupla e tem as sessões de gravação entre 79 e 97, do lendário DJ John Peel, as chamadas Peel Sessions dos clássicos da banda.
E ressaltando, o disco é bom sim, mas é o menos inspirado na discografia.
Discoteca Básica Bunnymen!!!!
Ocean rain;
Porcupine;;
Heaven Up Here;
Crocodiles e
BBC Radio 1 In Concert ( Live).