O grande pecado do Migthty Lemon foi ter tido as mesmas influencias e raizes musicais ( psicodelia, Beatles e The Doors) que o Echo & The Bunnymen. As semelhanças entre as bandas deram falsa impressão de que os Lemons Drops fosse um grupo menor, que macaqueava os Bunnymen, apenas não tiveram a tempo suficiente pra se livrar de um rótulo injusto, mas "World Without End" é um disco fantástico que merece ser re-descoberto. Destaque para as faixas " InSide Out" e " Crystal Clear".
Band of Holy Joy - Manic, Magic, Majestic - 1989
Segundo disco da banda pela gravadora Rough Trade, a mesma do The Smiths.
Musicalmente é dificil de definir o som, mas tinha alta rotação no finado Studio do Rock, se alguém gostava não sei, mas eu adorava tocar essas esquisitices.
The Waterboys - Fisherman's Blues - 1988
Entrei na Discoteca do Messias a procura de uma banda country rock que não fosse os velhos de guerra Creedence, achei esse disco e me apaixonei pela música "Fisherman's Blues" que começa com violino bem caipirão, e que bem mais tarde fui descobrir que na verdade a banda tinha raízes na música Celta.
The Housemartins - The People Who Grinned Themselves to Death - 1987
Um dos melhores títulos de disco de todos os tempos!
A danação dos Housemartins foi ter estourado com a balada "Build"( a famigerada melô do papel) e ter um vocalista com a voz igualzinha a do Morrisey. Um disco de pop-rock maravilhoso que foi eclipsado pelas comparações com os Smiths, infelizmente o grupo se perdeu com o tempo e se dissolveu. Alguns remanescentes formaram o Beats International , essencialmente eletronico ( house music) capitaneado por Norman Cook ex baixista que hoje atende pela alcunha de Fat Boy Slim.