"Pra quem conhece o ultimo cd
Sowing The Seeds Of Love sabe que a bússula "besourônica" funcionou e levou a dupla numa "Magical Mystery Tour " ducaralho. Reitero que sou o ultimo dos moicanos ou bantos, seria mais apropriado, a dizer a plenos pulmões que não é fanático pelos beatles, mas a musica everybody loves a happy ending tem um cheiro vintage magnífico. Os vocais lembram "Paul Macartinei & Jão Lenão" em plena forma, as guitarras extremamentes simples do "Jorge" e aquela bateria meio "perdida" do Ringo estão presentes, sem falar nas camadas de teclados e efeitos a la George Martin.
Resumindo: o restante pode ser uma droga, mas valeu pela alegria em ouvir uma canção "originalmente" deliciosa hoje."
Muito pelo contrário o disco é maravilhosamente bom. Pra quem tem aversão a uma banda Pop que frequentou fàcil as paradas de todas EFEMES comerciais nos ultimos 20 anos, dê o braço a torcer e se for fã dos Besouros então, se prepare para ter um disco dos Tears na coleção.
Everybody Loves a Happy Ending é uma lição de como ser retrô ( no sentido 60's da palavra) e "original" , o cd tem um frescor, um cheiro e alma que remetem a um bichogrilismo interessante, é coeso e sólido em suas faixas. O reencontro da dupla Curt Smith ( baixo & voz )Roland Orzabal ( guitarra & voz ) após 15 anos de separação musical não só é benéfico para os dois, vide os ultimos discos "Elemental" e " Raoul and The King of Spain" produzidos pelo ultimo ainda sob alcunha de Teras for Fears( serem fracos apesar do relativo sucesso comercial).
A mistura que gerou clássicos oitentistas veio a tona retomando o caminho traçado em Sowind The Seeds ... de 89, que ensaiava um mergulho na poção mágica dos Fab Fours, mas dessa vez o salto foi mais profundo.
Ser Besouro foi dificil, imagine então seguir a receita? O livro de receitas é escrito com letras de uma lingua "morta" ( música de qualidade e experimental) a tempos esquecida e poucos conseguem decifra-la e produzir " novos fonemas" a partir dela.
Muitos tentaram, muitos perseguiram, muitos trilharam o caminho, mas...
...Mas TODO MUNDO AMA UM FINAL FELIZ, o desejo é atendido.
12 Augustus, JUMP, mutherfucker!!!!!!!!!!!