Irmão mais novo sofre pra burro com as invencionices do primogênito. Recordo de algumas sacanagens que ja fiz com os meus, tipo passar pimenta na boca deles, cobrar pedagio pra emprestar bicicleta e outras "cositas" inocentes.
Essa semana fiquei observando o trato da Isadora com o pequeno Alex. A observação foi produtiva e hilariante. A danadinha tem a mania de abraçar com todas as forças o pequerrucho, sabe aqueles abraços afetuosos que quase sempre fraturam uma ou duas costelas da pobre vitima, são esses mesmos. Como se não bastasse ela ainda rouba todos os brinquedos dele e sai correndo em meio aos choros de protesto, se pudesse falar ele ja teria dito aos berros: Eta menina "ingrizienta"!
O apice da sacanagem contra o pequeno Alex foi cometido na ultima quarta feira. A Dodora aproveitou um momento de distração da gente ( pai e mãe ) e enfeitou a cabeça do guri com varios tic tacs. Pra quem não faz ideia do que seja um tic tac explicarei. È uma versão miniatura de prendedores de cabelos que as meninas adoram.
O mais engraçado foi quando vimos a cena, o pequeno quietinho sentado enquanto a diabinha trabalhava com afinco. Ele tentava reagir mas era repreendido pela irma: "Fica quietinho nenem senão te boto de castigo". E assim ele ficou indefeso, sem poder reagir ate ser salvo pela mãe. A Dodora saiu correndo, ele despejou um sorriso de agradecimento e minha familia ganhou mais uma estoria pra contar nas reuniões em que os pais adoram constranger os filhos adoelscentes relatando fatos hilarios da infancia de seus rebentos.
Ps.: Neste domingo meu cacula ( o pequeno Alex) completara 1 aninho de vida. E graças a Deus , esta com saude, engatinhando e tentando emitir suas primeiras palavrinhas.